segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina

Santa Catarina está destroçada, centenas de pessoas morreram e não faço idéia de quantas delas estão desabrigadas...Nesse momento, milhares de pessoas estão se mobilizando para arrecadar alimentos e levar um pouco de conforto e dinheiro para as pessoas que sofrem com a tragédia. O povo brasileiro é solidário, ajuda, não mede esforço, corre atrás e faz o que pode pra ajudar, porque afinal, somos todos brasileiros não é? Bem, posso estar sendo o cara mais equivocado do mundo, mas gostaria realmente de saber porque não conseguimos ter a mesma mobilização todo ano, pra tirar pessoas que moram em favelas e palafitas das encostas? Porque não conseguimos juntar tudo isso de alimentos e dinheiro todos os anos pra mudar a situação das pessoas que morrem de fome e sede no nosso país, porque a fome aqui é uma desgraça nacional e não regional. Temos os motivos , a atitude, a coragem , mas não conseguimos fazer isso sem que algo extraordináriamente terrível aconteça. Estamos tão acostumados com a desgraça e o descaso que pra nos comover, pra nos tirar de cima de nossas próprias bundas, tem que acontecer algo terrível... Ajudar quem está precisando numa situação como essa é motivo de louvor sempre, mas a nossa parcialidade, a nossa falta de visão e atitude com os que SEMPRE necessitam de ajuda, me causam além de raiva, um sentimento de que algo sempre vai estar faltando para poder realmente dizer: " O povo brasileiro é solidário, ajuda, não mede esforço, corre atrás e faz o que pode pra ajudar, porque afinal, somos todos brasileiros não é?"

4 comentários:

Pet Coló! disse...

POis é Garga! as coisas funcionam bem assim, enquanto nosso presidente passeia por aí de jatinho, helicoptero, come do bom e do melhor, Santa Catarina está ao caos, mas como você disse todos os brasileiros são solidários... Logo sairemos dessa catastrofe...

Mas peraí, Santa Catarina está ao caos, mas e as favelas de Sao Paulo e o tiroteio no Rio de Janeiro, isso ninguém vê? Isso ninguém abre conta pra ajudar a construir presidios, isso ninguem envia alimentos para moradores de rua entre outros que necessitam da mesma atenção que os moradores de Santa Catarina!

Éééé grande amigo! Primeiro precisar acontecer... morrer e td mais pra depois acordarem...!

Não sou nada, mas posso dizer que tem gente por ai muito pior q eu e o pior de tudo é saber q essa gente vive a base de salários absurdos pago por nós... pobres contribuintes que se não cumprir com o dever vai parar na cadeia... comer lavagem e ficar numa sela com 30 pessoas onde o correto seria 10.....

Meus sentimentos aos moradores de Santa Catarina!

Boa noite!
Abraços aqui de Jaú!

Unknown disse...

Pois é..falou tudo Garga....Pimenta no toba dos outros é refresco mesmo num é?..e sempre vai ter um que se acha,que vai contar vantagem na "roda" : "eu ajudei!..doei X kilos de alimentos!" .....e ele vai dormir feliz achando que fez muito...tudo bem, melhor do que nada e louvável entre muitos...mas só dessa vez...e que vai valer até a próxima tragédia......quem dera meu crédito na praça valese tanto assim!

Fernanda Passos disse...

Tô morrendo de saudade de ler você...

gABi disse...

quem foi que conseguiu nos convencer da grande farsa de que é possível construir felicidade individualmente?? ..we all know the answer.